Blog Criado para divulgar as ações de combate às endemias no Município de Humaitá
Mostrando postagens com marcador Zoonoses. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Zoonoses. Mostrar todas as postagens
segunda-feira, 29 de abril de 2013
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Zoonoses - Boletim Informativo 1ª Edição
A prevenção da Raiva se dá através da captura dos animais e da vacinação.
O município de Humaitá é cortado por duas rodovias federais, BR´s 319 e 230, que são vias de acesso ao município, notadamente a BR 319, que liga diretamente Humaitá ao Estado de Rondônia, e, deste, ao Estado do Acre, ambos também na mesma situação. Daí a necessidade de medidas de Prevenção As Tabelas 01 e 02 indicam a quantidades de animais vacinados em Humaitá.
Nos anos de 1998 e 1999, o Município de Humaitá teve dois óbitos, decorrente do Vírus da Raiva, e a partir de exames em cérebros caninos, vários deles foram positivos. Desde então não se tem medido esforços para manter o controle da doença.
José Cidenei Lobo do Nascimento
Secretária Municipal de Saúde
Sara dos Santos Riça
Coordenador de Vigilância em Saúde
Enfº Jefferson da Silva Gonçalves
Gerente do Controle de Zoonoses
Manoel Renato da Silva Botelho
Assinar:
Postagens (Atom)




