sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Edição 24 - Boletim Epidemiológico da Dengue



O Prêmio Ney Bahiense de Lacerda é uma homenagem, in memorian, a um dos mais eminentes médicos do Estado do Amazonas, o Sanitarista e Epidemiologista Ney Bahiense de Lacerda. 
O evento será realizado nos dias 24, 25 e 26 de agosto, em Manaus, e tem como objetivo incentivar o aperfeiçoamento na qualidade das ações de vigilância em saúde no Amazonas.

Imagem 01: Temas a serem abordados no evento.
Fonte: http://www.seminariofvs.com, 2011.

Participarão do evento coordenadores de vigilância em saúde e secretários municipais de saúde dos 62 municípios, representantes de instituições parceiras e outras de relevância para a questão da vigilância em saúde no Estado do Amazonas. 
O evento também contará com um hall de exposição dos trabalhos submetidos pelos profissionais de saúde dos municípios e da FVS/AM. Desta forma, os autores têm a oportunidade de divulgar as experiências bem sucedidas executadas, no ano anterior, na área da saúde no Amazonas. 
O município de Humaitá teve dois trabalhos aprovados na pré-seleção. Um foi uma experiência das ações de Sul de Canutama (Área de Pactuação). E a CRIAÇÃO DO BOLETIM INFORMATIVO DA DENGUE EM HUMAITÁ. Estes trabalhos serão expostos na forma de banner.
Foram desenvolvidos até a semana epidemiológica 33 (20/08) 25 edições do Boletim epidemiológico da dengue de Humaitá. Estes Boletins estão sendo divulgados nos pontos de grande movimentação pública. 
A repercussão deste informativo, esta sendo maior do que esperado, com divulgação no Blog da Coordenação de Vigilância em Saúde de Humaitá (+ de 1900 visualizações), no site da Telessaúde Núcleo Amazonas, Twitter, Facebook e Orkut.

Imagem 02: Edição 18 do Boletim da dengue.
Fonte: Coordenação de Vigilância em Saúde.

Os trabalhos serão julgados pela Comissão Científica Final do evento. Os vencedores (1º, 2º e 3 º lugares) serão revelados no último dia do Seminário - 26 de agosto de 2011 e receberão uma premiação.

Prefeito do Município de Humaitá
José Cidenei Lobo do Nascimento
Secretária Municipal de Saúde
Sara dos Santos Riça
Coordenador de Vigilância em Saúde
Enfº Jefferson da Silva Gonçalves
Coordenadora da Atenção Básica
Enfª Laura Patrícia dos Santos
Gerente do Controle da Dengue
Talles Angelini da Costa
Equipe do Setor de Epidemiologia do Município
Enfª Letícia C. Barcellos – Coordenadora
Áquila, Mariazinha e Dênison

Nenhum comentário:

Postar um comentário