quinta-feira, 2 de junho de 2011

Edição 04 - Informativo da Malária Humaitá


Coordenação de Vigilância em Saúde - Quarta Feira, 01 de junho de 2011 
     Gerência do Controle da Malária                           Edição 04

      A Secretaria Municipal de Saúde através da Coordenação de Vigilância em Saúde, realizou, juntamente com a Gerência de Controle da Malária, uma Ação de Educação em Saúde visando verificar o nível de conhecimento da comunidade sobre a malária, capacitar os professores e agentes da comunidade para confeccionar um Álbum Seriado, apresentar o Álbum para os alunos da Escola Municipal Manoel de Oliveira Santos e realizar um Concurso de Cartazes na escola (Aprox. 300 Participantes).


    No dia 30/05, foi realizado no auditório da prefeitura de Humaitá uma capacitação para os ACS. Neste evento, foi levado a publico a Portaria 44 que defini as atribuições dos ACS no combate a malária. A Gerência da Malária estratificou os casos e houve um debate a procura de esclarecimentos e propostas para solucionar o aumento de casos nas localidades.
    Para encerrar, foi distribuído kits contendo: Algodão, Álcool, Lâminas, Lancetas, SIVEP, cedido pelo Fundo Global e SEMSA, para os ACS coletarem Lâminas nas visitas domiciliares na Zona Rural.
 (Aprox. 100 Participantes)
  
   A Convite do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, a Coordenação de Vigilância em Saúde realizou Orientações sobre malária e dengue para mais de 50 adolescentes no dia 27/05.
    Nesta ação os participantes puderam visualizar o plasmódio causador da malária vivax e falciparum e tirar duvidas sobre prevenção, sinais e sintomas, transmissão e mais.
 Prefeito do Município de Humaitá

José Cidenei Lobo do Nascimento
Secretária Municipal de Saúde
Sara dos Santos Riça
Coordenador de Vigilância em Saúde
Enfº Jefferson da Silva Gonçalves
Gerente do Controle da Malária
Aluisio Ferreira Rosas


Nenhum comentário:

Postar um comentário