O Município de Humaitá apresentou até o final do mês de agosto 241 casos confirmados de dengue e 890 casos descartados, como mostra o gráfico abaixo. Destes casos confirmados, o mês de janeiro apresentou maior índice com 136 casos, representando 56,43% de todos os casos positivos.
Este índice foi caindo mês a mês, com 74 casos em fevereiro, 25 em março e 4 em abril, cuja participação é de 30,70%, 10,37% e 1,66% dos casos positivos respectivamente.
Já os casos descartados tiveram pico no mês de fevereiro com a ocorrência de 436 casos, ou seja, 48,99% dos casos descartados. Estes casos também seguiram a mesma curva dos casos positivos dai por diante. Vale lembrar que no mês de agosto tivemos apenas um caso, indecência atípica, e este foi positivo, levantando preocupação por normalmente não haver transmissão durante o verão, mesmo podendo ocorrer durante todo o ano. Logo, todos temos que estar alerta e sempre estar vistoriando nossas residências.

Outra vantagem é que este estudo mostra os principais criadouros que se apresentam no momento. Neste casos, a maioria dos depósitos encontrados foram lixo comum dentro das residências e sua eliminação irá refletir na diminuição destes índices.
Nenhum comentário:
Postar um comentário