quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Edição 12 - Boletim Informativo da Dengue de Humaitá



   Pensando no início das chuvas e consequente aumento da densidade do mosquito transmissor da dengue, a Prefeitura Municipal de Humaitá, neste ato representado pela Secretaria Municipal de Saúde realizou entre os dias 03 e 06 de dezembro em Humaitá, uma ação intitulada “Semana de Prevenção da Dengue”. Tratou-se de uma estratégia de Mobilização Social que visou a orientação e sensibilização da comunidade através visita domiciliar com panfletagem em todos os bairros zona urbana.
   O objetivo desta estratégia foi: Diminuir a população do Aedes aegypti na área urbana de Humaitá trazendo níveis incompatíveis com o desenvolvimento de nova epidemia e Levar informações e meios de controlar este agravo pelo próprio morador.
    Como indica a tabela abaixo, foram visitadas 7.493 casas em apenas 04 dias de ação. Isso graças a dedicação de 72 profissionais da saúde.  Destes imóveis, 111 foram encontrados locais com proliferação de larvas e a equipe de Bloqueio da Dengue realizou visita para eliminar estes focos. A Equipe 07 visitou a maior quantidade de imóveis, foram 1.061 no total nos bairros Olaria e São José. Foi uma média de pouco mais de 832 imóveis visitados por equipe, levando informação a praticamente todas as casas da zona urbana de Humaitá.
    Parabéns a todos os profissionais que atuaram de forma brilhante, responsável e comprometida deste evento e esperamos que os moradores possam contribuir para a redução deste agravo na sua residência e na sua comunidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário