quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Edição 11 - Boletim Informativo da Dengue de Humaitá



Com o início do período das chuvas as áreas da cidade tornam-se mais propícias à reprodução do vírus da dengue. A medida que aumentam os locais que acumulam água, novos criadouros do mosquito Aedes aegypti são formados, aumentando dessa forma, a densidade deste mosquito (transmissor da dengue) nos diferentes bairros da cidade.
Pensando nisto, a Prefeitura Municipal de Humaitá, neste ato representado pela Secretaria Municipal de Saúde realizará entre os dias 03 e 07 de dezembro em Humaitá, uma ação intitulada “Semana de Prevenção da Dengue”. Trata-se de uma estratégia de Mobilização Social que visa substituir as ações de panfletagem nos diversos pontos da cidade, por visita domiciliar em todos os bairros totalizando 100% dos imóveis da cidade.
O objetivo desta estratégia é: Diminuir a população do Aedes aegypti na área urbana de Humaitá trazendo níveis incompatíveis com o desenvolvimento de nova epidemia e Levar informações e meios de controlar este agravo pelo próprio morador.
Vale lembrar que esta ação irá orientar, informar e incentivar os moradores sobre a dengue e como combatê-la em sua própria residência. Não irá acontecer, em hipótese alguma, limpeza da residência pelos profissionais da saúde. Por isso, siga as instruções abaixo e se surgir febre, dores nas articulações e músculos, procure um posto de saúde.









Nenhum comentário:

Postar um comentário