terça-feira, 17 de maio de 2011

Informativo da Malária Humaitá - Edição 02


Coordenação de Vigilância em Saúde - Segunda Feira, 09 de maio de 2011 
     Gerência do Controle da Malária                           Edição 02


            Uma equipe da Gerencia de Controle da Malária composta por Aluisio (Gerente), José Raimundo (Apoiador Técnico da FVS) e Tarita Gadelha (Técnica do Projeto Fundo Global), deslocou-se  no dia 12/05 quinta feira, para a comunidade da Realidade na BR 319 km 100 sentido Manaus, para realizar palestra com alunos, professores e demais moradores daquela comunidade, a fim de orientá-los sobre as formas de transmissão e prevenção da malária. Depois da reunião com os alunos,  a equipe se reuniu com a direção da escola que se dispôs no decorrer dessa semana realizar no local uma feira de conhecimento tendo como tema principal a malária.
          

           Com o barco das endemias em reforma, a viagem da equipe  de controle de malária que se deslocou dia 13/05 para a calha do madeira, só foi possível graças a uma parceria firmada com o INCRA, que cedeu seu barco e tripulação para realizar essa viagem que é de vital importância para a contenção da transmissão de malária na área ribeirinha. 



              No decorrer dessa semana, a Gerencia de Controle da Malária estará enviando mais uma equipe de  endemias para o rio madeira, assim como a primeira, essa equipe irá realizar os trabalhos de Diagnóstico, tratamento e controle vetorial . Com essas medidas espera-se em curto prazo controlar a malária nas comunidades afetadas.
 Prefeito do Município de Humaitá
José Cidenei Lobo do Nascimento
Secretária Municipal de Saúde
Sara dos Santos Riça
Coordenador de Vigilância em Saúde
Enfº Jefferson da Silva Gonçalves
Gerente do Controle da Malária
Aluisio Ferreira Rosas

Nenhum comentário:

Postar um comentário